Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Regional

Projeto busca aumentar eficiência produtiva de empresas de V. Aires

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico de Venâncio Aires e a Unisc apresentaram na última semana o Projeto Extensão Produtiva e Inovação (Pepi). O programa que chega a Venâncio Aires já é desenvolvido pela universidade em outros municípios do Vale do Caí e Vale do Rio Pardo, em parceria com a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI). Sua proposta é impulsionar o desenvolvimento das empresas participantes, através de capacitações e melhorias em suas áreas produtivas.

Na Capital do Chimarrão, mais de 20 empresas dos segmentos de indústria, comércio, serviços e agroindústria familiar já confirmaram adesão ao Pepi. De acordo com o secretário Hélio Lawall, o programa inicia com a elaboração de diagnóstico funcional da empresa, efetuado por técnico extensionista especializado no ramo empresarial. Se aderir ao plano de trabalho, o empreendimento recebe orientações constantes sobre planejamento, busca por linhas de crédito e incentivo à inovação e sustentabilidade, através da formulação de projetos de expansão, modernização e inovação.

A implantação do Pepi no município foi oficializada durante a Semana Municipal do Empreendedor, como ferramenta de auxílio ao desenvolvimento das empresas locais. Os interessados em obter mais informações para se juntar ao programa podem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Rua Sete de Setembro, ou através do telefone 3983-1033. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.