Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Renascença recebe Praça da Cidadania neste domingo

O projeto que movimenta e leva diversão as praças de Santa Cruz do Sul está de volta. Neste domingo, 30, o Bairro Renascença será o palco da primeira edição do Projeto Praça da Cidadania 2015. Promovido pela Prefeitura, com a coordenação da Secretaria de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte e o apoio de diversas secretarias municipais, o evento levará atividades esportivas, recreativas, artísticas, culturais e de lazer para os moradores do bairro.

A programação inicia às 13 horas com competições esportivas nas modalidades de futebol e vôlei e recreações infantis e, às 13h30, acontece a apresentação da Banda do 7º BIB. Para às 14h30 está marcado o Concurso Boneca do Bairro com a participação de meninas de 4 à 8 anos. O momento contará com a presença das vencedoras da edição final do concurso do ano passado. Samantha Friederich, Manuela de Borba, Laura Machado Esteves e Heloísa Francesquet farão a entrega das faixas para as vencedoras que representarão o Bairro Renascença na edição final que acontece em dezembro.

Na sequência acontece o Concurso Show de Calouros. A abertura será realizada pelo artista santa-cruzense Maurício Estraich, com o show Cover do Michael Jackson. Na competição estarão diversos talentos do bairro e os melhores serão classificados para a edição final do projeto. Às 16 orash, a parceria com o Sesc levará o show do grupo de samba Capadócia 23 para o palco.

Publicidade

Paralela a essa programação, a comunidade poderá usufruir da prestação de diversos serviços. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará presente com a vacinação da poliomelite, verificação de pressão arterial, além de orientação sobre saúde bucal e atividades para as crianças através do Programa Infância Melhor. Também haverá um local próprio para o descarte de medicamentos vencidos.

A Secretaria de Meio Ambiente fará a troca de lixo reciclável e descarte de resíduos eletrônicos por mudas de árvores, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia estará representada pelo Banco do Povo com orientações sobre microcrédito e a Secretaria de Educação e Cultura vai ministrar oficinas de pintura e desenho.

Parceira da edição do projeto no Bairro Renascença, a Escola Municipal José Ferrugem estará responsável pela praça de alimentação do evento. Também haverá exposição de artesanato local com o clube de mães e de outras potencialidades do bairro. A ouvidoria da Prefeitura estará presente no evento para elencar as reivindicações e sugestões dos moradores. “Montamos uma programação bem diversificada para receber e integrar todos os moradores do bairro”, salienta o secretário da pasta, Délsio Meyer.

Publicidade

Melhorias na praça

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Raul Fritsch, diversas intervenções foram realizadas na praça do Bairro Renascença, que foi totalmente equipada. Para os adultos foi instalada uma academia ao ar livre e, para diversão das crianças, um playground novo. “Também foi construída uma quadra de vôlei de areia e colocados canos para a drenagem das águas. O campo de futebol está recebendo leivas de grama, além do cercamento com tela realizado pela Secretaria de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte. Mais melhorias estão previstas, tais como a arborização com plantio de árvores e flores e a colocação de um muro para contenção de terra. Futuramente a praça receberá uma denominação.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.