Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Prêmio Gestor Público visita Centro Integrado de Venâncio Aires

Com o objetivo de reconhecer publicamente os melhores projetos nas áreas de proteção à infância e à adolescência, o Prêmio Gestor Público RS, uma iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec),visitou Venâncio Aires durante essa semana. A auditora-fiscal Adriana Oliveira da Silva conheceu a história e a gestão compartilhada do Centro Integrado de Educação e Saúde (CIES). Instalado há seis anos pela Administração Municipal, o local já prestou mais de 20 mil atendimentos à crianças com dificuldades de aprendizagem.

Sob o tema “Investir em sonhos é mudar a realidade”, o prêmio Gestor Público chega a 14ª edição com mais de uma centena de projetos inscritos pelos municípios gaúchos. Pela primeira vez, a capital do chimarrão inscreve o CIES e passa para a fase de análise dos visitadores. Conforme a auditora Adriana Oliveira da Silva, o projeto é fantástico por agregar diferentes secretarias em um plano de governo. “Apesar dos resultados empíricos e não mensuráveis em números, com certeza esse local foi base de transformação de vidas”, depõe a avaliadora.

Durante mais de quatro horas, a auditora entrevistou profissionais do Centro, o secretário municipal da Educação, Emerson Henrique, e o prefeito Airton Artus, que deixou suas férias para falar sobre o projeto que implantou em 2009. “Ainda como médico e secretário da saúde, identificava que muita criança deixava a escola ou não aprendia como o esperado por questões de saúde ou psicológicas. Um óculos, um acompanhamento médico ou uma avaliação de fonoaudióloga, por exemplo, podem ser determinantes na aprendizagem de uma criança”, destacou o prefeito.

Publicidade

A cerimônia onde serão conhecidos os projetos vencedores da edição 2015 do prêmio será realizada no dia 10 de novembro, no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.