Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Santa Cruz do Sul pode ter Central Regional de Especialidades Médicas

O Prefeito Telmo Kirst recebeu na manhã desta sexta-feira, 28, no Salão Nobre do Palacinho, a visita do Deputado Federal Heitor Schuch. Na ocasião foi apresentado ao parlamentar o projeto de construção da futura Central Regional de Especialidades Médicas (CREM), do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). Parte dos recursos necessários para a obra estão aplicados e mais R$ 1,75 mil serão oriundos da emenda parlamentar no orçamento da União.

A estrutura está prevista para ser instalada na Rua Ernesto Alves, ao lado da Praça Siegfried Heuser (antiga Estação Férrea), com 879,3 metros quadrados de área construída em dois pisos. “O local escolhido para a instalação da Central é muito bom, pela proximidade com a Secretaria de Saúde e o Cemai. A emenda solicitada auxiliará na construção da estrutura com recursos do Cisvale somados aos do Governo Federal. Estamos felizes por trazer mais este serviço na área da saúde para a comunidade”, explica o prefeito Telmo.

“A base de meu mandato é trazer recursos através de emendas que beneficiem a região. Buscamos em Brasília tudo o que for possível e estamos começando pela saúde, com a futura instalação da Central Regional de Especialidades Médicas. Trabalhamos dia e noite para que o Governo Federal cumpra sua palavra”, frisou o deputado Heitor Schuch.

Publicidade

O projeto arquitetônico, que passa pela fase estrutural, está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão e com aprovação do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul (Iphae). O prefeito já assinou o projeto de lei que solicita a doação do terreno para a construção do complexo. O mesmo foi encaminhado e está na pauta da Câmara de Vereadores.

Também participaram do encontro os secretários municipais de Planejamento e Gestão, Jéferson Gerhardt e de Comunicação Social, Paulo Beneduzi; a diretora executiva do Cisvale, Léa Vargas e os técnicos que fazem parte da equipe técnica do consórcio.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.