Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

23ºBPM realiza passagem de comando em Santa Cruz do Sul

Na tarde desta sexta-feira, 28, uma solenidade marcou a passagem de comando do 23º Batalhão de Polícia Militar de Santa Cruz do Sul, que tem uma responsabilidade territorial de 22 municípios do Vale do Rio Pardo. O Major Paulo Fernando Soares do Nascimento assumiu o Comando do Batalhão que foi repassado pelo Major Ailton Pereira Azevedo.

O Major Azevedo esteve à frente do Comando desde Julho de 2014, no dia 02 de Setembro o Major Azevedo embarcará para Lisboa, Portugal, no país Europeu o Oficial realizará um Mestrado na área da Segurança Pública com ênfase em Análise Criminal.

Esta passagem de comando fora diferenciada, fora ao costume das forças militares, pois a passagem de comando foi realizada através de uma solenidade militar, em gabinete, ato em que o ex-comandante repassa o Comando da Unidade Policial ao novo comandante, o qual formalmente é apresentado aos oficiais da Unidade.

Publicidade

Novo Comandante

O Major Paulo Fernando Soares do Nascimento é natural de Porto Alegre, ingressou na Academia de Policia Militar, como Cadete em 1991, foi declarado Aspirante a Oficial em 1994, sendo promovido ao Posto de 2º Tenente em 1995, 1º Tenente em 1997, passou ao Posto de Capitão em 2000, e no ano de 2011 passou ao Posto de Major. Nascimento coleciona, em razão de seus relevantes serviços prestados a comunidade riograndense, diversos títulos e medalhes, dentre eles, o mais recente é a Medalha Coronel Octávio Frota da Brigada Militar,  Grau Especial Mérito do Serviço de Polícia Ostensiva, conferida por ato do Governador do Estado do Rio Grande Do Sul.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.