Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Banda do 7º BIB se apresenta na Praça Getúlio Vargas

Um dia de sol e temperatura amena favoreceu o entretenimento familiar fornecido pela banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) de Santa Cruz do Sul na tarde deste domingo, 30. A tocata ocorreu na Praça Getúlio Vargas, em frente à Catedral São João Batista a partir das 16h30, e encerrou as atividades do Regimento Gomes Carneiro em alusão ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. A data marca o nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

A Banda do 7º BIB, que gravou DVD em maio deste ano, é composta por 28 músicos distribuídos entre instrumentos de sopro e percussão. No repertório variado, canções brasileiras e internacionais, que vão deste Mart’nália, a Frank Sinatra, passando por um medley da trilha sonora da animação Frozen e músicas de Carlos Santana. O encerramento foi com a tradicional Canção do Exército Brasileiro, composta pelo tenente coronel Alberto Augusto Martins com música de Teófilo de Magalhães. A apresentação de uma hora foi acompanhada por dezenas de famílias, que aproveitaram o dia agradável para aproveitar a boa música ao vivo.

Publicidade

LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL DESTA SEGUNDA-FEIRA.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.