Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Santa Cruz tem 3º Encontro de Quadrinistas e Fãs de HQs

Integrado à programação da 28ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, ocorre, nos dias 18 e 19 de setembro, o 3º Encontro de Quadrinistas e Fãs de HQs de Santa Cruz do Sul. Durante o evento dirigido para quem curte ler quadrinhos ou se aventura nos rabiscos, vão ser oferecidas oficinas, palestras e um bate-papo bem descontraído com feras dos quadrinhos regionais. Também contará com a presença de grandes nomes reconhecidos nacionalmente, como João Azeitona, Pedro Leite e Alexandre Beck.

Convidados Especiais: Pedro Leite (ilustrador, autor de HQs, diretor de arte); João Azeitona (desenhista, professor, autor de diversos HQs, trabalhando para agência DM9); Alexandre Beck (Publicitário e ilustrador. Autor das tirinhas do Armandinho, publicadas no jornal Zero Hora). Convidados Locais: Bruno Seidel; José Arlei; Márcio Mayer; Rafael Amorim; Thiago Krening; Hélio Etges; e Demétrio Soster.

A entrada é franca e o evento é aberto à comunidade. A promoção é da 28ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, com o apoio da Unisc, do curso de Comunicação Social da Unisc, da Fecomércio RS, do Sesc, da Iluminura Livraria e Cafeteria e do Espaço Camarim. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.unisc.br/ quadrinhos, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3717-7320.

Publicidade

Programação:
18/09 sexta-feira (Abertura oficial no Auditório do Memorial da Unisc).
19h15: Talk show com Alexandre Beck e mediação de Fabiana Quatrin Piccinin (jornalista, professora na Unisc, coordenadora da pós-graduação Stricto Sensu) – abertura do evento por Paula Camboim (antropóloga, professora, coordenadora de extensão e relações comunitárias da Unisc).

19/09, sábado
9h30 (Teatro Espaço Camarim): Oficina de HQs – Sinuca de bico em quadrinhos: conceitos básicos de narrativa, desenho e produção, com João Azeitona (desenhista, professor, autor de diversas obras de quadrinhos, trabalhando na Agência DM9).
13h30 (Livraria e Cafeteria Iluminura): Lançamentos Coletivo, Sessão de Autógrafos e Bate-papo aberto.
15h30 (Livraria e Cafeteria Iluminura): Painel Arte, crítica e entretenimento: a expressão pelas tiras, charges, cartuns e graphic novels, com Pedro Leite (ilustrador, autor de HQs, diretor de arte), João Azeitona, José Arlei (publicitário, escritor, pesquisador em HQs), Bruno Seidel (autor de “Ressuscitados” e “Blast Rangers”, publicitário), Márcio Meyer (autor das tiras Edi Mania), Rafael Amorim (desenhista, ilustrador e capista da Revista Ufo), Thiago Krening (ilustrador, designer gráfico e professor no curso de Desenho Industrial da UFSM), Hélio Etges (jornalista, professor e coordenador do curso de Comunicação Social da Unisc), Demétrio Soster (jornalista, poeta, professor e chefe de Departamento de Comunicação Social da Unisc).
17h30 (Pavilhão 02, Parque da Oktoberfest): Quadrinistas pela Feira (visitas e intervenções no local da 28ª Feira do Livro).
20h30: Noitada Quadrinista.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.