Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Após quatro horas, manifestantes liberam saída de viaturas

ATUALIZADO ÀS 11h34

Depois de pouco mais de quatro horas e meia de bloqueio, os manifestantes liberaram a saída de viaturas da sede do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Santa Cruz. O protesto faz parte de uma série de protestos que vem ocorrendo desde ontem após a confirmação do parcelamento dos salários dos servidores estaduais.

De acordo com o major Paulo Fernando Soares Nascimento, comandante do 23º BPM, até a liberação dos portões pelos manifestantes havia apenas uma viatura atuando no Centro da cidade. E os demais policiais estavam realizando o patrulhamento a pé. Em entrevista à Rádio Gazeta, ele ainda afirmou que a manifestação que ocorreu hoje em frente ao batalhão é legítima, mas a comunidade não tem culpa da situação do Estado. “Estamos fazendo o possível para ter o policiamento para a comunidade […] Sabemos das nossas obrigações.”, explicou.

Publicidade

Entre os participantes do protesto estavam familiares de policiais, professores, policiais civis e agentes da Susepe. O diretor do 18º Núcleo do Cpers/Sindicato, Renato Müller, está no local e afirma que todos estão unificados na mesma luta. No Estado pelo menos 28 cidades e a Capital têm aquartelamento da BM. Na região apenas Santa Cruz registrou este tipo de manifestação durante a manhã. Apesar da situação, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas garantiu que 90% do efetivo está trabalhando hoje.

Veja como foi a manifestação esta manhã:

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.