Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Venda de terreno é rejeitada pelos vereadores

Por oito votos a sete, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz rejeitou o projeto de lei que autorizava a Prefeitura a alienar e desafetar um terreno localizado nas ruas Tiradentes com a Marechal Floriano e esta com a Galvão Costa, com área total de 2.559,45m². O prédio ocupou várias secretarias e antigamente também foi sede da primeira cadeia de Santa Cruz do Sul.

Na justificativa apresentada pela Prefeitura, o projeto servia para alavancar recursos e aplica-los na execução/edificação do Centro Administrativo Municipal (na obra e/ou para a aquisição de áreas para o empreendimento), bem como na execução/edificação de equipamentos urbanos/comunitários e afins no Município (na obra e/ou para a aquisição de áreas para os empreendimentos), tais como, ginásios, postos de saúde, creches, entre outros, voltados ao atendimento das necessidades básicas da população santa-cruzense.

Os votos contrários foram dos vereadores Elstor Desbessell e Francisco Carlos Smidt (PTB), Rejane Maria Nunes Frantz Henn, Paulo Henrique Lersch, Alberto João Heck, Marcel Knak e Ari Thessing (PT) e Luís Carlos Fagundes Ruas (PDT).

Publicidade

Foram aprovados os projetos que autorizam o Executivo a doar bens adquiridos pelo Fundo De Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom), a repassar bloquetes de concreto ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), a alteração da lei que modifica o Conselho Municipal da Juventude, a modificação da composição do Fundo Municipal de Requerimento de Bombeiros (Funrebom) e a correção do valor a ser repassado ao Centro Integrado Entre Gerações (CIEG). 

Os vereadores também aprovaram o projeto que regulamenta o Conselho Escolar das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Santa Cruz do Sul; a permuta com o Estado, da servidora Maria Alice Seus Ferreira e o fornecimento de combustível ao Grupo de Apoio à Polícia Civil de Santa Cruz do Sul e à Brigada Militar.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.