Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

No vermelho

RS: Crise chega ao bolso do servidor

A escassez de recursos não deixa apenas os cofres do Estado no vermelho: a penúria atinge também o bolso dos servidores públicos, que tiveram o salário de agosto parcelado. A fatia inicial de R$ 600,00 foi depositada e o restante do valor será distribuído em outras três parcelas até o dia 22 de setembro. Em resposta, o funcionalismo reduz ou suspende as atividades até quinta-feira, com possibilidade de prorrogação.

O fatiamento do salário bagunçou o orçamento de Rafael de Brito Vianna, 25 anos, que trabalha nas escolas Goiás e Polivalente, em Santa Cruz do Sul. Negativo no banco, o professor de História terá de priorizar o pagamento de algumas contas em detrimento de outras. “É um quadro surreal. Tu trabalhas o mês inteiro, tem planejamento financeiro em casa, dívidas, e recebe só R$ 600,00”, relata.
 
A situação de Rafael só não é pior porque ele divide as despesas com a família. Alguns colegas, porém, não tem nenhum respaldo e precisam arcar sozinhos com os gastos. Nos casos em que há débito em conta, sobrou pouco ou quase nada da parcela inicial do salário. Alguns funcionários, aliás, tiveram de apelar a empréstimos devido à falta de recursos.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.