Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Regional

Senac recebe homenagem dos vereadores em Santa Cruz

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) recebeu uma homenagem na noite desta segunda-feira, 31, em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. A proposição foi do vereador do PP, Marcelo Diniz da Silva, que justificou a homenagem pelos 10 anos de atuação da entidade em Santa Cruz do Sul.

A reunião contou com a presença do diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa. Em seu pronunciamento, o diretor do Senac-RS, destacou a atuação da instituição no Estado que já é de quase 70 anos. “Passamos a oferecer este ano em Santa Cruz uma instalação moderna para que os alunos pudessem ter acesso ao ensino profissionalizante”, observou.

Da Rosa citou ainda que, para que o País coloque em prática o seu lema de “pátria educadora”, é preciso aumentar a média de escolaridade, que é de sete anos. “Numa comparação com a Argentina, no país vizinho esta média é de nove anos, sendo que na Coréia do Sul, é de 15 anos de estudo. Assim, anda é preciso avançar muito”, comentou.

Publicidade

O Senac está presente na cidade desde 2005, iniciando suas atividades como Unidade de Educação Profissional, em uma estrutura de aproximadamente 500 metros quadrados. No dia 13 de maio deste ano a entidade inaugurou suas novas instalações com estrutura de 1.676 metros quadrados na rua Venâncio Aires, 300. O investimento foi de R$ 1.731.405,47, tendo a capacidade de atendimento de mil alunos por dia.

Atualmente atua nos níveis de Educação de Formação Inicial e Continuada e Cursos Técnico-Presenciais e a Distância, nas áreas de gestão, comércio, comunicação, idiomas, informática, saúde, beleza e gastronomia. Nestes 10 anos já atendeu em torno de 66 mil alunos.

O vereador Marcelo Diniz da Silva ainda lembrou da importância das escolas profissionalizantes para a comunidade. “certa vez trabalhava numa empresa quando veio uma grande reformulação interna e não havia mão de obra local preparada o suficiente, e ela teve que vir de outras cidades para ocupar estas vagas”, observou.

Publicidade

A cerimônia foi conduzida pela presidente do Poder Legislativo, Solange Finger, e teve a presença da vice-prefeita Helena Hermany; da diretora da Unidade Educacional do Senac de Santa Cruz do Sul, Daniela Laner e do presidente do Sindilojas, Mauro Spode; entre outras autoridades, vereadores e alunos e comunidade.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.