Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Quase metade das escolas da região aderiu à greve

Das 19 escolas da região contatadas pela reportagem, apenas metade tem paralisação total. Na maioria o funcionamento é parcial, em horário reduzido ou ainda não foi aderido pelos professores. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta terça-feira, 1º, o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, comentou que Santa Cruz é a cidade do Vale do Rio Pardo com maior número de instituições de ensino paralisadas. 

Pinho de Moura explicou que a orientação dada às escolas que aderiram a paralisação de forma parcial é que façam horário especial, de modo que os alunos sejam atendidos em todos os períodos que estiverem na instituição. Ele ainda salientou que as aulas perdidas deverão ser recuperadas. “A equipe diretiva de cada escola vai ter que sentar e organizar o novo calendário escolar”, explicou.  

Nesta terça-feira, 1º, o 18º Núcleo do Cpers/Sindicato está participando de uma manifestação em frente à sede do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM). No local os manifestantes não estão permitindo a saída de viaturas da Brigada Militar para policiamento ostensivo, apenas policiais a pé puderam passar pelo bloqueio hoje.

Publicidade

CONFIRA ABAIXO A SITUAÇÃO DAS ESCOLAS NA REGIÃO

CANDELÁRIA

Guia Lopes – A maioria dos professores e funcionários aderiu à paralisação. Nenhuma turma está tendo aula.

Publicidade

Gastão Bragatti Lepage – A escola está funcionando normalmente devido à pequena adesão dentro do quadro de funcionários.

Professor Penedo – Nessa segunda o educandário funcionou normalmente. A partir de hoje, somente o 1º e o 2º anos do ensino fundamental terão aulas. As demais turmas retornam na sexta-feira.

RIO PARDO

Publicidade

Barro Vermelho – O educandário está com aula normal e não deve aderir ao movimento.

Ernesto Alves – Adesão ao movimento é parcial nos três turnos. 

Fortaleza – Após reunião ontem à tarde,  foi decidido pela paralisação hoje, amanhã e quinta-feira, nos três turnos.

Publicidade

SINIMBU

Frederico Kops – O atendimento está normal na escola.

VENÂNCIO AIRES

Publicidade

Monte das Tabocas – A escola está fazendo horário reduzido até quinta-feira.

Cônego A. Juchem – Após assembleia realizada ontem no final da tarde, professores e funcionários decidiram paralisar nesta terça, quarta e quinta-feira.

VERA CRUZ

Paraguaçu – O educandário está atendendo normalmente.

Tenente José Jerônimo Mesquita – Nesta segunda a escola funcionou, mas paralisa as atividades de hoje até quinta. As aulas serão retomadas na sexta.

Escola Vera Cruz – Atendimento é parcial pela manhã e à noite. No turno da tarde a paralisação é total.

SANTA CRUZ DO SUL

Mânica – Atendimento parcial. É possível conferir os horários das turmas pela internet. 

Ernesto Alves – A escola está funcionando normalmente. Apenas duas funcionárias estão participando da greve.
            .
Luiz Dourado – Ontem o funcionamento foi normal. De hoje até quinta-feira haverá paralisação.

Goiás – Paralisação é parcial na escola, apesar de a grande maioria ter aderido ao movimento proposto pelo sindicato. Alguns professores seguem dando aula.

Willy Carlos Fröhlich (Polivalente) – Apenas uma turma do 1º ano do ensino fundamental está tendo aula.

Alfredo José Kliemann – Apenas alguns professores aderiram à paralisação, o restante da escola segue funcionando normalmente.

Santa Cruz – Nenhum professor está dando aula.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.