Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Sociedade Cultural e Beneficente União é conveniada ao projeto RS Ponto de Cultura

Após quase três anos de tratativas, a Sociedade Cultural e Beneficente União, de Santa Cruz do Sul, foi selecionada no projeto RS Ponto de Cultura. O conveniamento aconteceu na semana passada, quando representantes da entidade foram recebidos pelo secretário estadual de Cultura, Victor Hugo, e selaram o acordo. 

O presidente da entidade, Adão Pedroso, e a diretora cultural do União, Cíntia Luz, comemoraram a conquista. “Pela nossa região, que é de colonização alemã, ter um clube negro é maravihoso. A gente trabalha a cultura afro, mas é destinado para qualquer pessoa que queira conhecer. Temos no grupo, por exemplo, um professor de percurssão com sobrenome alemão. Isso mostra a pluralidade”, comentou Cíntia. 

O União foi um dos cinco grupos negros contemplados no Estado. Além de ganhar o certificado, a entidade receberá R$180 mil, divididos em três parcelas. “Com o dinheiro, vamos equipar o União. Precisamos montar a biblioteca, comprar copos, ventiladores, microfones. Na segunda etapa, vamos desenvolver novas atividades e ampliar nosso atendimento”, explicou a diretora, deixando claro que pretendem abrir as portas diariamente – atualmente o clube só funciona aos sábados. “Já aprovamos oito projetos a nível de Estado. Em nível municipal, foram quatro. Agora esse, que funciona a nível nacional”, comentou. 

Publicidade

O RS Ponto de Cultura é um programa que dá credenciamento para entidades que estão realizando ações culturais. Para se credenciar como ponto de cultura, a entidade precisa cumprir algumas diretrizes. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.