Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Palestra Pais Sem Pressa ocorre na próxima quarta-feira

Aquele que não é afetado pelas rotinas aceleradas e pelo dia-a-dia atribulado, com ou sem crise, que atire a primeira pedra. Nesse mundo pós-moderno, com agendas sempre lotadas, por vezes dedicamos pouco tempo para a diversão com os filhos. Esta problemática, e algumas boas sugestões de soluções, estarão em pauta  na palestra “Pais sem pressa. Criança Hoje. Adulto só amanhã”. O evento ocorre na próxima quarta-feira, a partir das 19h30, no Teatro do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul. No dia seguinte, também às 19h30, o Salão Social do Clube Tiro e Caça, em Lajeado, recebe a explanação.

Gabriel Carneiro Costa (escritor e life coach) e Graziela Jungbluth (psicóloga e neuropsicóloga infantil), profissionais que introduziram esse conceito no Brasil, conduzem a fala, que é baseada no conceito europeu de “Slow Parenting”. Após a explanação inicial de Costa, Graziela se junta à mesa principal, e juntos, eles conduzem um grande bate-papo com o público, que pode e deve se manifestar. Estudado e seguido em diversas partes do mundo, esse modo de vida defende a ideia de desaceleração das agendas e resgate do tempo de convivência entre pais e filhos.

Em suma, o projeto alerta para a importância da desaceleração da rotina e do desenvolvimento de atividades recreativas junto aos pequenos. “A minha experiência se baseia muito no atendimento a adultos, tanto em processos individuais, quanto em workshops ou trabalhos em grupos”, explica Costa. “Nunca tivemos uma geração de pais tão vigilantes dos seus filhos e, ao mesmo tempo, tão ausentes. Estes pais pagam para rastrear o filho por GPS, mapeiam o que os filhos assistem na web, controlam o que veem na TV, assistem por web cam como os filhos estão se saindo na escola, levam a diversos profissionais para todos os tipos de acompanhamento. Isto tudo no meio de uma tumultuada e tensa agenda de trabalho. É a ansiedade sendo multiplicada, ao invés de neutralizada”, salienta.

Publicidade

Os ingressos para a palestra de Santa Cruz podem ser adquiridos na Brincasa, Espaço Vida e Saúde Unimed e na ACI pelo valor de R$ 60,00. A Promoção do evento é da Tribeca, MSommer Produções, Projeta Eventos, Clube Tiro e Caça e Zoom.

Os palestrantes

Gabriel Carneiro Costa é escritor, palestrante e especialista em comportamento humano. É idealizador do movimento Pais Sem Pressa, juntamente com sua esposa Graziela Jungbluth Freitas, que é psicóloga e neuropsicóloga infantil. Autor dos livros “O encantador de pessoas” e “À sombra da cerejeira”, Costa é referência no “Slow Parenting” no Brasil ao lado de Graziela.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.