Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Avanços de calçada facilitam a travessia de pedestres no Centro

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através das secretarias municipais de Obras e Viação, de Transportes e Serviços Públicos e de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, está realizando melhorias que visam facilitar a travessia de pedestres sobre as vias urbanas. Quem transita pela Rua Marechal Deodoro já pode perceber as mudanças ocorridas com a instalação dos traffic calmings, mecanismos instalados para facilitar o trânsito.

Santa Cruz do Sul está seguindo o exemplo de grandes centros urbanos, que enfrentam o caos com o trânsito cada vez mais intenso. O trabalho de avanço das calçadas está sendo executado na esquina das ruas Marechal Deodoro com a Júlio de Castilhos, o mesmo já foi instalado em outro ponto, no cruzamento das ruas Borges de Medeiros com Marechal Deodoro. Com a realização da obra, reduz-se o tamanho da pista de rolamento, tornando mais fácil a travessia para os pedestres.

“Estamos concluindo mais uma etapa e avançaremos com a instalação, conforme os recursos disponíveis. Estas interferências, que abrangerão toda a Marechal Deodoro, visam a segurança dos pedestres e também o embelezamento da cidade. As ações estão sendo aprovadas pela comunidade”, enfatiza o secretário de Obras e Viação, André Scheibler.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.