Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Em V. Aires, Sebrae realiza oficinas de capacitação para agroindústrias e hortifrutigranjeiros

O Sebrae-RS inicia, na próxima semana, série de cursos de capacitação para qualificar a produção de agroindústrias familiares e hortifrutigranjeiros de Venâncio Aires. A oferta das qualificações será concedida aos produtores rurais inscritos no programa Juntos para Competir, parceria da entidade com a Secretaria Municipal da Agricultura. A primeira abordagem será sobre gestão e redução de custos na propriedade rural. O programa, sem custos para os agricultores, foi lançado em maio deste ano, envolvendo 14 agroindústrias e oito produtores de frutas, legumes e hortaliças. Sua realização no Estado é uma parceria do Sebrae com a Farsul e o Senar.

Na primeira etapa do Juntos para Competir, uma equipe de consultores do Sebrae-RS realizou diagnóstico presencial do funcionamento de cada propriedade inscrita. Conforme a gestora de projetos do Sebrae-RS para a região dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Kathleen Krüger da Silveira, as visitas duraram cerca de duas semanas, identificando as características particulares a cada local, conforme seu ramo de atuação e condições estruturais e de pessoal. Nas visitações, os próprios produtores apontaram a qualificação da gestão da propriedade como o item mais importante a ser abordado pela equipe de consultores.

Kathleen frisa que as explanações visam transmitir aos produtores melhor compreensão de sua estrutura patrimonial, processo financeiro, capacidade de avaliação, escolha e uso de suas ferramentas de gestão. As oficinas para as agroindústrias familiares ocorrem nos próximos dias 9, 16 e 30 de setembro e dias 7 e 14 de outubro. Já os hortifrutigranjeiros assistirão à explanação dos profissionais do Sebrae-RS no dia 23 de setembro. As aulas ocorrem no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no período de 18h30 até 22h30. O programa terá novos módulos de aulas, que serão montados conforme as demandas apresentadas pelos inscritos.

Publicidade

Produtores rurais inscritos no programa Juntos para Competir:

AGROINDÚSTRIAS

Ademir da Silva

Publicidade

Cláudio Posselt

Fernando Scheibler

Flávio Mallmann

Publicidade

Inácio Roberto Guterres

Isolde Terezinha Dornelles

José Romeu Schons

Publicidade

Ledi Teresinha da Silva Maggioni

Luciano Quintana de Carvalho

Marisa Dornelles Jantsch Steffens

Publicidade

Rosane Maria de Brito Lenz

Sérgio Frey

Sílvia dos Santos

HORTIFRUTIGRANJEIROS

Aurélio Glier

Delmar de Azevedo Coutinho

Elisabeth Marília Faleiro

Erni Ernesto Stertz

Eroni José Fontanive

Jorge Fernando Jantsch

Raul Coutinho

Sandro Volmir Dornelles

Wilson Renato Kaufmann

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.