Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

WhatsApp

Falsa mensagem divulga roubo de materiais do controle da dengue

Um boato que vem sendo espalhado pelo WhatsApp está causando transtornos à equipe de combate à dengue em Santa Cruz do Sul. Uma mensagem que se tornou viral nesta quarta-feira, 2, avisa que foram roubados coletes, crachás e bolsas dos agentes endêmicos de controle da dengue. O texto falso completa dizendo que os materiais serão usados para a realização de furtos em residências.

O Coordenador Municipal de Combate à Dengue, Leonardo Rodrigues, afirma que as informações não tem nenhum fundamento. “É um boato, nenhum material foi roubado, e os equipamentos em desuso são descartados e destruídos”, conta. O coordenador ainda comenta que os agentes a campo, que trabalhavam nesta quarta no Bairro Santo Inácio foram indagados por moradores se as informações eram verdadeiras. “Nós são sabemos de onde surgiu essa informação, mas é totalmente falsa”, completa Rodrigues, afirmando que os dez agentes sempre trabalham juntos, e para confirmar suas identidades é só ligar a vigilância sanitária. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.