Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Competição

Escola de Pantano representará o RS nos Jogos da Juventude

Dez alunos da Escola Estadual de Educação Básica Pedro Nunes de Oliveira, de Pantano Grande, vão viver uma experiência inédida na próxima semana. O grupo vai representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza (CE), na modalidade infantil de futsal depois obter o título na categoria nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) no começo de julho, em Porto Alegre. A confirmação da viagem apenas ocorreu dia 27 de agosto, quando o governo do Estado fez o empenho dos recursos para as despesas com as passagens aéreas e de estadia.

Com a participação dos alunos de 13 e 14 anos garantida na competição, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a preparação exigiu uma rápida mobilização na cidade, tanto para obter as vacinas necessárias, a intensificação dos treinos, bem como para obter recursos a fim de viabilizar o acompanhamento do professor de Educação Física e treinador da equipe, Vander Bertin, e do diretor Miguel Angelo Rodrigues Varreira. Para isso, houve a elaboração de uma lista de colaboradores do comércio, indústria, vereadores e outras pessoas do município. “Mesmo com a presença de um representante da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), os pais não iriam liberar os filhos para a viagem sem a companhia de um responsável da escola”, ressalta Varreira.

Sem quadra nas dimensões oficiais e com placar eletrônico em Pantano Grande, a escola conseguiu horário para treinos no ginásio do Bairro Boa Vista, em Rio Pardo, duas vezes esta semana. O embarque dos estudantes no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, acontece segunda-feira, às 6h13. No mesmo dia, à noite, haverá o congresso técnico e as disputas entre os classificados de todos os estados do País começam na terça-feira, no ginásio do Colégio Ágape. A Prefeitura de Pantano Grande disponibilizou um ônibus para os deslocamentos de ida e volta até Porto Alegre.

Publicidade

 
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.