Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Vida Real: As aventuras de Benício e Belinha

Ao perceber a porta entreaberta, Belinha vem até o pátio para conferir com quem sua patroa estaria na maior prosa. Similda conta que seu marido, Benício, não estava em casa naquele dia. Ele saiu cedo, diz ela, pegou a vara de pesca, buscaria minhocas para servir de iscas e, naquelas alturas, 10 horas da manhã, estaria em um barco de toldo azul a dois quilômetros de casa. Geralmente, especifica Similda, Benício fica debaixo da ponte do Rio Jacuí, na saída de Rio Pardo para o município vizinho de Pantano Grande. Ali, explica ela, tem mais possibilidades de ele encontrar os peixinhos de que mais gosta: pintados e piavas.

Naquela manhã, para o desapontamento da cachorrinha, aconteceram momentos de impasse na família Marin. Belinha queria muito participar da pescaria, mas foi impedida de acompanhar o pescador por motivos preventivos: o vento costuma ser gelado sobre as águas do Jacuí e Belinha não pode ser exposta a mudanças bruscas de temperatura. Mas o passeio até o rio é um dos preferidos da “filhinha” de pelo branco. Ela inclusive também anda de barco em dias mais quentes e comemora a cada vez que um peixe é fisgado por Benício. Outra atividade preferida de Belinha é seguir na carona da bicicleta pelas ruas de Rio Pardo. Por essa razão seu amigo construiu um assento especial, com cinto de segurança rosa, e às vezes até se exibe com roupas coloridas para passeios. 

Belinha tem 8 anos de idade, faz aniversário em 30 de maio e mora na Rua Andrade Neves, a principal da Cidade Histórica. E ela tem muitos conhecidos por lá. Ela conhece, por exemplo, o Henrique, um moço simpático do CFC Fênix, a Juliana, uma senhora gentil da Autopeças Frantz, e conhece também a Beatriz, atendente de farmácia, o Mateus, do supermercado. Belinha já trocou olhares singelos até com uma fotógrafa, a Joicimara, que adora fazer fotos de animais. Curiosidade: Belinha não curte fazer fotos sozinha. Uma de suas exigências, inclusive, é de sempre aparecer ao lado de seu melhor amigo, Benício.
 
Belinha também tem muita disciplina na hora de dormir e acordar. Como os seus dias são geralmente muito agitados, ela vai para a cama às 19h30 e às 6 horas desperta para acompanhar o hábito do chimarrão com o casal Similda e Benício. Belinha também tem um médico particular, o Leandro. Ele inclusive é seu padrinho e, no consultório, está lá uma foto dela em um dos quadros na parede com os seguintes dizeres: “Agradeço a atenção, o carinho e o amor, que as bênçãos de Deus estejam sobre você”. Belinha, além de graciosa, também aprendeu com Benício a ser generosa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.