Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tradicionalismo

Após 21 dias de viagem, Chama Crioula chega a Santa Cruz

Depois de percorrerem cerca de 650 quilômetros em busca da Chama Crioula no Chuí, o grupo dos Cavaleiros da Integração chegou a Santa Cruz do Sul no começo da tarde desta quinta-feira, 3. Ao todo, foram 21 dias de viagem para chegar ao destino final. Doze cavaleiros, além de outras cinco pessoas que apoiaram o grupo, fizeram o trajeto, passando por dez municípios.

Segundo o coordenador da 5ª Região Tradicionalista, Luiz Clóvis Vieira, a Chama chegou ao Parque de Eventos, no galpão dos Cavaleiros da Integração, por volta das 13 horas. Lá, ela deve permanecer sob a guarda de integrantes da entidade até o próximo dia 12, quando será levada ao Parque da Oktoberfest para a cerimônia de abertura da Semana Farroupilha.

“Até o começo dos festejos, associações e entidades de outros municípios, devidamente regulamentadas, que não conseguiram ir para o Chuí poderão buscar a centelha em Santa Cruz”, disse Vieira. Do dia 12 em diante, grupos tradicionalistas de Santa Cruz farão a ronda para cuidar da Chama oficial da região.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTA SEXTA-FEIRA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.