Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Santa Cruz atinge meta de vacinação contra a pólio

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul informou na tarde desta quinta-feira, 3, que o município atingiu a meta de imunização contra a poliomielite. Até as 15 horas, foram ministradas 6.126 doses da vacina, perfazendo um percentual de 95,14% de crianças, entre seis meses e cinco anos de idade.

Em Santa Cruz do Sul a campanha que estava prevista para encerrar na segunda-feira, 31, foi prorrogada até a próxima sexta-feira, 4, uma vez que o município não havia atingido até a data limite, a meta de 95%, estipulada pelo Ministério da Saúde. Até lá, os pais e/ou responsáveis ainda podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou o Centro Materno Infantil (Cemai), à Rua Walter Kern, s/nº.

Segundo a coordenadora do setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Raquel Lopes, no início desta semana o índice de imunizações já chegava a 92% do público-alvo e a procura pela gotinha aumentou muito nos últimos dias. A expectativa até sábado é alcançar o índice de 100%, ou seja 6.439 crianças. “Acreditamos que entre amanhã e sábado o movimento será grande, com muitos pais trazendo seus filhos para receber a vacina”, disse.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.