Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Medida

Criadores recebem lotes de matrizes suínas em Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, disponibiliza durante esta semana mais um lote de matrizes suínas para os criadores. Os animais serão entregues na Granja Municipal, em Linha Santa Cruz. A ação faz parte do Programa de Melhoramento Genético desenvolvido pela Secretaria.

De acordo com o secretário de Agricultura, Licério Agnes, a iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento da suinocultura. “Também buscamos incentivar os produtores rurais a diversificar suas propriedades e incrementar a renda familiar através da criação de animais de alto padrão.” “A Granja Municipal é referência na região na criação de suínos de alto padrão genético das raças Large White e Duroc. Este é um projeto importante para os produtores de Santa Cruz do Sul, uma vez que não existe na região empresas que disponibilizem animais com bom padrão zootécnico” , destaca o coordenador do local, o médico veterinário Hermes de Souza.

De janeiro de 2013 até o momento, a Secretaria de Agricultura disponibilizou aos produtores 789 animais. No momento, a Granja conta com um plantel de 27 matrizes e os leitões são produzidos através de inseminação artificial. Para 2016 a projeção é aumentar o plantel para 40 matrizes. A seleção genética, bem como a responsabilidade técnica do setor, está sob os cuidados do médico veterinário Emílio Hoeltgebaum.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.