Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Candelária

5º Festival do Churrasco repete sucesso no Faxinal dos Porto

O ultimo sábado, 29, marcou mais uma etapa do Roteiro da Gastronomia Sabores Coloniais, com o 5º Festival do Churrasco, realizado na localidade de Faxinal dos Porto, onde centenas de pessoas prestigiaram o evento que teve a culinária a base do churrasco, especialmente pela “kafta”, churrasco de carne moída assada em espeto, que foi amplamente degustada pelos presentes.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades, entre elas o prefeito Paulo Butzge, a primeira-Dama Gabriela, secretários municipais, vereadores, o chefe do escritório local da Emater, parceira do evento, Wagner Moro, as soberanas do município, Rainha Juliana Ziemann e as Princesas Melisa da Rosa e Taís Angélica Knies, que emprestaram beleza e simpatia ao evento, e a população em geral.

Além das delícias da culinária preparadas pelo Grupo de Mulheres Nova Geração, daquela comunidade, coordenadas pela extensionista da Emater, Elaine Skolaude, o Roteiro tem um cunho artístico cultural, que apresentou o campeão nacional de Chula, na categoria Mirim, o candelariense Gustavo Garske, que arrancou aplausos dos presentes com muito entusiasmo. Após a apresentação de Gustavo, as festividades continuaram com baile animado pela Banda Geração 3.

Publicidade

O prefeito Paulo Butzge e o vice-prefeito Rui Beise se pronunciaram no evento, enaltecendo o capricho e o talento culinário da região. A próxima etapa do Roteiro da Gastronomia acontece no próximo dia 26 de setembro na localidade do Quilombo, com o Festival da Cuca e da Linguiça.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.