Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Competição

Representante de Santa Cruz vence Freio de Ouro Jovem na Expointer

A santa-cruzense Luiza Caroline Lopes, de apenas 11 anos, foi a grande vencedora do Freio de Ouro Jovem 2015, realizado durante a 38ª Expointer. A prova da categoria infantil feminina ocorreu na manhã desta sexta-feira, 4, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Luiza, que competia pela segunda vez na vida, não esperava que fosse atingir o primeiro lugar. “Estou muito feliz. Foi uma prova bem acirrada e eu me esforcei muito”, revela a ginete. A única vez em que a pequena subiu em sua égua – a Candidata 13 da Reverência, presente dos pais – para mostrar suas habilidades havia sido na prova classificatória para a final, disputada no fim de maio, em Rio Pardo.

O pai e treinador de Luiza, Charles Lopes, conta, orgulhoso, que a filha se dedicou a uma intensa programação de treinamento antes de participar da competição. “A correria foi grande. Ela tinha que levantar muito cedo e dormir tarde para dar conta de tudo, já que conciliava os treinos com os estudos.”, lembra. A rotina apertada rendeu à jovem ginete reconhecimento naquilo que ela mais gosta de fazer. No próximo ano, Luiza participa novamente da prova. Porém, desta vez, ela irá defender o título de campeã de 2015.

Em relação aos próximos passos, Charles afirma que deseja dar um período de descanso para a filha após a maratona de treinos pela qual passou nos últimos meses.  A pequena, entretanto, não pretende parar. “Quero treinar em outros animais para competir outras vezes”, explica. Como prêmio, Luiza ganhou um brinco com a marca da Associação Brasileira de Cavalos Crioulos, além de um troféu em forma de freio, exatamente igual ao que os ginetes profissionais recebem em categorias mais avançadas.

Publicidade

Último fim de semana de feira

Os dois últimos dias da Expointer 2015 possuem uma variedade de atividades para os visitantes. No sábado, a feira conta com uma série de palestras, painéis, oficinas, competições e apresentações artísticas. O destaque na parte da manhã é a participação do ex-ministro da Agricultura, Luiz Fernando Cirne Lima, que apresentará um painel sobre a história do turfe do Rio Grande do Sul e a importância do cavalo na construção da sociedade gaúcha. O sábado encerra com show do cantor Luiz Marenco. Já o domingo é a última oportunidade de acompanhar as atrações da Expointer, que terá show de Joca Martins às 15 horas, seguido por apresentações do grupo Os Fagundes e da dupla Cesar Oliveira e Rogério Melo, que encerram a programação da feira. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.