Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

De casa nova, Feira do Livro é lançada

O tema da 28ª Feira do Livro “Ler te liga”, uma tentativa de integrar a leitura a outras formas de expressão, fez jus ao seu papel desde os primeiros instantes de realização do evento. Já na solenidade de abertura, ocorrida na noite dessa sexta-feira, 11,  o músico Renato Sperb, acompanhado da banda, trouxe ao palco do Pavilhão 2 da Oktoberfest canções em formas de poesia, do seu livro/CD Dança dos Sentidos. De “casa” nova, a feira, que deixa de ocorrer na Praça Getúlio Vargas, se apresenta de forma aconchegante, com estrutura organizada para receber a circulação de, pelo menos, 40 mil pessoas. 

Abertura aconteceu na noite desta sexta-feira, 11
Foto: Bruno Pedry

Publicidade

 

Segundo a gerente da unidade local do Serviço Social do Comércio (Sesc), Roberta Corrêa Pereira, a expectativa para a execução do evento este ano é grande não só pelo convívio com os livros, autores e livreiros, mas também pela mudança de endereço. “Com certeza será um desafio. Mas este espaço surpreendeu. Além do mais, o objetivo maior da Feira é o incentivo à leitura e isso a gente faz em qualquer espaço”, comentou ela que espera arrebatar a marca alcançada no ano passado de até 24 mil exemplares comercializados. Outro ganho do evento em 2015, conforme Roberta, diz respeito à diversificação da programação em decorrência de mais espaço. “Já estamos com previsão de chuva para a próxima semana. O clima agora não será mais o nosso problema”, comemorou. 

 

Publicidade

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA NA GAZETA DO SUL DESTE FIM DE SEMANA

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.