Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Enchente

Novas réguas de monitoramento serão instaladas no Rio Pardinho

Novas réguas do sistema de monitoramento das águas do Rio Pardinho serão instaladas desde Sinimbu até o Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul. Os detalhes referentes ao assunto foram discutidos entre os representantes das prefeituras de Sinimbu e Santa Cruz do Sul e do Departamento de Recursos Hídricos (DRH) da Secretária Estadual  do Meio Ambiente (Sema) na tarde da última quinta-feira, 10. 

O objetivo da instalação é que os moradores de áreas com riscos de alagamentos sejam avisados com antecedência sobre as enchentes, evitando assim prejuízos maiores nas propriedades, além de auxiliar nos trabalhos da Defesa Civil.  

Será instalada nova régua em Sinimbu junto a ponte do Rio, no Centro. Há possibilidade ainda de instalação de mais um equipamento em Linha Rio Grande, no Wink. Outro estudo vem sendo realizado para futuras instalações do sistema de monitoramento, junto a ponte de Rio Pequeno.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.