Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Municípios da região registram queda de granizo

A previsão de chuvas para o Rio Grande do Sul se concretiza desde a noite dessa terça-feira e traz ainda registros de granizo na tarde desta quarta-feira, 16. Municípios da região foram atingidos pela precipitação, entre eles Passa Sete, onde foram registrados os maiores volumes de pedras de gelo. Em Sobradinho a formação durou pouco tempo e a circunferência das pedras não foi significativa. Nenhuma das cidades teve danos registrados.

Entre as cidades atingidas estão Encruzilhada do Sul, Venâncio Aires, Sapiranga, Lajeado, Dom Pedrito e Camaquã.

Em Vale do Sol, o leitor Samuel Overbeck gravou em vídeo o fenômeno que iniciou por volta das 12 horas e durou cerca de cinco minutos. De acordo com a Brigada Militar, o granizo atingiu principalmente o Centro e não causou danos, apenas uma árvore foi derrubada pelo vento na área central da cidade, mas já foi recolhida.

Publicidade

Estado

Na madrugada o temporal e granizo já haviam sido registrados em diversas cidades do Estado, entre elas Porto Alegre, Bagé, Santana do Livramento, São José do Norte e Rio Grande. Na capital a ventania causou a queda de alguns postes, e danificou parte do sistema de semáfiros. Em Bagé algumas casas foram destelhadas, mas sem maiores danos.

Publicidade

Segundo a MetSul Meteorologia, cerca de 40 cidades do estado já forama tingidas pelo granizo. A Defesa Civil monitora a situação nestes locais, no entanto o tempo severo deve durar até o proximo domingo, 20.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.