Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Turno único

Prefeitura de Encruzilhada do Sul adota horário reduzido

A Prefeitura de Encruzilhada do Sul iniciou nesta quinta-feira o expediente de trabalho em horário reduzido. A medida integra o pacote de ajustes anunciado pela prefeita Laíse Souza no fim do mês passado, com o objetivo de reduzir custos mediante a grave crise financeira dos municípios gaúchos.

Regulado pelo Decreto 3.363, o horário reduzido será adotado durante 30 dias. “Ao final deste período, serão avaliados os resultados obtidos, assim como a possibilidade de solicitar a prorrogação à Câmara de Vereadores”, explica o secretário de Administração, Pedro Florisbal Machado.

Pela determinação, setores como o Centro Administrativo, Procuradoria Geral, secretarias Geral de Governo, Administração, Cidadania e Inclusão, Fazenda, Indústria, Comércio, Mineração e Turismo, Planejamento, e a parte administrativa da Educação, bem como a Biblioteca Municipal, trabalham em turno único, das 8 às 14 horas.

Publicidade

As secretarias de Obras, Transportes e Agropecuária terão expediente de segunda a quinta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. Já os serviços vinculados à Secretaria de Saúde não sofrem alteração.

MEDIDAS

Além da economia buscada com a redução de horários, a Prefeitura também adotou medidas como a suspensão de 100% dos gastos com diárias, realização e pagamento de horas-extras somente em casos extremos, suspensão da nomeação de cargos em comissão (CCs) e designações de funções gratificadas (FGs), redução em um mínimo de 20% dos gastos com combustível e otimização do transporte para consultas e exames especializados.

Publicidade

Eventos com verba pública municipal também estão sendo cancelados, como ocorreu com o desfile da Independência. Para contenção de despesas, a prefeita Laíse Souza também decidiu acumular a gestão da Secretaria Municipal da Fazenda após o pedido de exoneração da então secretária, Rejane Machado, na última terça-feira.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.