Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Apesar da previsão de chuva, maioria dos municípios mantém desfile farroupilha

ATUALIZADO ÀS 19 HORAS

Apesar da previsão de chuva que segue para os próximos dias, a maioria dos municípios da região do Vale do Rio Pardo contatados pela reportagem mantém a realização do desfile farroupilha. O encerramento dos festejos ocorrem entre sábado e domingo. Neste ano, a ocorrência da doença do mormo também afetou as comemorações em todo o Rio Grande do Sul.

No Estado, segundo a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), pelo menos 93 cidades não vão realizar o tradicional desfile de 20 de setembro este ano. Os motivos: necessidade de contenção de gastos em função da crise econômica e o risco de contágio do mormo. A região mais afetada é a das Missões, onde 90% dos municípios já cancelaram os desfiles por conta da falta de recursos.

Publicidade

VEJA COMO FICAM OS MUNICÍPIOS NA REGIÃO

SANTA CRUZ – O desfile está confirmado para domingo, às 9h30, na Rua Ernesto Alves. Até o momento não há orientação em caso de chuva.

RIO PARDO –  Após reunião realizada na Secretaria de Turismo na tarde desta sexta-feira, 18, foi decidido que o desfile não será realizado. 

Publicidade

CANDELÁRIA – O desfile, que estava marcado para domingo, 20, às 14 horas, foi cancelado

VERA CRUZ – Devido ao mau tempo, o desfile, que estava previsto para ocorrer neste sábado, foi cancelado.  

NOVO CABRAIS – Ocorreria neste domingo, mas foi cancelado por conta da previsão de chuva.

Publicidade

VENÂNCIO AIRES – Tradicionalistas desfilam pela Rua Osvaldo Aranha no domingo, às 8h30.

ENCRUZILHADA DO SUL – O desfile acontece mesmo com chuva, no domingo, às 14 horas, na Rua 15 de Novembro.

PANTANO GRANDE – A Rua Papa João XXIII recebe os cavaleiros no domingo, às 10 horas.

Publicidade

PASSO DO SOBRADO – Haverá apenas uma caminhada com três grupos de cavaleiros locais, às 9h30, no domingo, para a extinção da chama crioula.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.