Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Conselheiros tutelares devem ser conhecidos hoje à noite

Falta pouco tempo para que os santa-cruzenses procurem seu local de votação e ajudem a definir os Conselheiros Tutelares pelos próximos quatro anos. O processo, com participação facultativa doe eleitores, iniciou as 8 horas da manhã deste domingo, 4, e será encerrado as 17 horas. Depois disto, as urnas serão lacradas e levadas para o prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) para o escrutínio. A eleição contou com duas sessões eleitorais: uma na zona 40 na Escola Ernesto Alves de Oliveira, no Centro, e outra na zona 162, na Escola Willy Carlos Fröhlich, o Polivalente, no Bairro Faxinal Menino Deus. 

No total, são 20 urnas, dez em cada local. A campanha elege, entre 21 candidatos, dez membros, cinco titulares e cinco suplentes. De acordo com a coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Marla Hansen, mais de 4 mil pessoas devem passar pelos pontos de votação. O objetivo, segundo ela, é que a contagem seja concluída durante a noite e o resultado possa ser divulgado ainda hoje.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.