Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Comércio já investe nas vendas de Natal

Faz pouco tempo que a Oktoberfest terminou e o casal Fritz e Frida já está cedendo lugar a outro personagem: o Papai Noel. Apesar de ainda ser outubro, há lojas com a decoração e as vendas de Natal a todo vapor. Bolas decorativas, guirlandas, pinheiros e outros objetos que lembram a data já estão dominando as prateleiras e vitrines das lojas do Centro da cidade. A antecipação surpreende e motiva os clientes a organizarem a casa e o orçamento.

Para aqueles que entram nas lojas decoradas, é difícil não se contagiar com o clima natalino. Mesmo quem não tem a intenção de adiantar as compras de Natal, para diante dos itens e confere as novidades do ano. A professora aposentada Heloisa Barroso Mendes é adepta do “jeitinho brasileiro” e deixa para fazer as compras mais perto do dia 25 de dezembro, mas aprova o adiantamento nas vendas. “Eu gosto de ver as novidades, aí compro coisas novas para compor com o que já tenho”, aponta.

Mesmo com um período conturbado na economia, ela não dispensa os gastos com a festa. Para Heloisa, é uma tradição preparar a casa e o coração para vivenciar o Natal. Segundo a professora aposentada, presentear pelo menos os filhos e afilhados é essencial. “É hora de confraternizar, estreitar as amizades”, completou.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.