Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Campanha do Outubro Rosa do HSC destina mamografias a Santa Cruz

O diretor geral do Hospital Santa Cruz (HSC), Vilmar Thomé, realizou a entrega nesta terça-feira, 10, de 50 vale-exames de mamografias ao secretário de saúde de Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany, obtidas por meio da campanha do Outubro Rosa promovida na Instituição. No total, foram vendidas 600 camisetas alusivas à campanha, que proporcionaram 150 mamografias gratuitas à comunidade.

As camisetas alusivas ao Outubro Rosa foram vendidas no valor de R$ 20. O montante arrecadado com as vendas está sendo revertido em mamografias que serão destinadas a pacientes encaminhadas pelo Serviço Integrado de Saúde (SIS) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e pelo ambulatório acadêmico que funciona junto ao Hospital, além das que foram entregues ao Município.

A ação faz parte das atividades programadas pela casa de saúde em prol da campanha nacional voltada a estimular a atenção das mulheres para o câncer de mama. As atividades do mês incluíram, ainda, outras interações por meio das redes sociais. A entrega dos 50 vale-mamografias ao secretário de saúde contou também com a presença do diretor administrativo do hospital, Egardo Kuentzer, entre outros representantes da Instituição, do Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem (CDII) do HSC e da secretaria municipal de saúde.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.