Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festa de Natal

Christkindfest começa na sexta-feira em Santa Cruz do Sul

A tradicional programação natalina de Santa Cruz do Sul, a Christkindfest – Um Sonho de Natal, inicia nesta sexta-feira, 27, às 20 horas, na Praça Getúlio Vargas, com atrações artísticas e culturais. Organizado pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) em parceria com o Município, o evento segue até o dia 23 de dezembro, com atividades em diversos pontos da cidade.

Conforme a coordenadora da Christkindfest, Berenice Bohnen, além da decoração no Centro, nas praças Getúlio Vargas e da Bandeira, a novidade fica por conta dos três desfiles de carros alegóricos, dias 5, 12 e 19 de dezembro, e da Vila do Papai Noel, que está sendo montada no Parque da Oktoberfest, junto à sede do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco). “Estamos unindo esforços e nos dedicando para fazer um evento com atrações para todos os públicos, espalhando pela cidade o espírito e o clima de Natal”, comenta Berenice. Em caso de chuva, o evento será transferido para o sábado, 28, no mesmo horário e local.

A exemplo do ano passado, a instalação da decoração no Centro vai acontecer simultaneamente à retirada da ornamentação alusiva à Oktoberfest, otimizando custos e mão de obra. Este trabalho deve ser realizado no período noturno desta semana, sendo concluído até sexta-feira, 27. A confecção dos adereços e reaproveitamento dos materiais de eventos anteriores, bem como a elaboração dos quatro carros alegóricos para os desfiles noturnos, está sendo coordenada pela equipe do produtor Sérgio Ávila, que já trabalhou nos desfiles da Oktoberfest deste ano.

Publicidade

A Praça Getúlio Vargas receberá um palco para as apresentações, além da Casa do Papai Noel e do Presépio. Já a decoração da Praça da Bandeira e do Monumento do Imigrante ficará a cargo da equipe do gabinete da primeira-dama, Tereza Cristina Sperb Kirst.

ABERTURA

A programação completa da Christkindfest  deve ser divulgada até quinta-feira, 26. Na sexta-feira, durante a abertura, a atração principal será o musical Pedro, O Menino Feliz, com direção de Pilly Calvin. O evento ainda contará com bênção ecumênica e chegada do Papai Noel. No sábado, dia 28, abre oficialmente a Vila do Papai Noel, no Parque da Oktoberfest, às 16 horas, e no domingo, dia 29, a inauguração da decoração da Praça da Bandeira, às 20h30, com participação da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), seguida pela Caminhada das Velas até o Monumento do Imigrante e apresentação dos corais dos colégios Mauá e Goiás e da banda do Colégio São Luís.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.