Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novo Cabrais

Grupo de voluntárias produz enfeites natalinos com material reciclável

Partindo da ideia de que o Natal é tempo de alegria e fraternidade, mas, sobretudo de reflexão, o grupo Amigas Voluntárias, de Novo Cabrais, buscou na sustentabilidade ambiental a forma de ornamentar as ruas do município. 

Garrafas PET, caixinhas de leite e outros materiais recicláveis, além de panos, feltros, botões e outros materiais reutilizáveis, se tornaram pinheirinhos, estrelas, guirlandas, Papai Noel e outros enfeites que irão enfeitar os trevos e ruas de Novo Cabrais. 

“A ideia é tirar o lixo das ruas, reciclar e transformar esse material em enfeites de Natal”, destacou a coordenadora do grupo Amigas Voluntárias, Damiane Rodrigues.

Publicidade

CAPITAL ESTADUAL DA ECOLOGIA

De acordo com Damiane, a reciclagem do material não foi apenas uma ação do grupo Amigas Voluntárias, mas também das escolas do município. Dando ênfase ao título honorífico de Novo Cabrais como Capital Estadual da Ecologia, os alunos e professores cabraisenses trouxeram de casa caixinhas de leite e garrafas PET para a produção dos enfeites pelas Amigas Voluntárias. 

“Esse tipo de ação é a melhor maneira de aproveitar o que vai ser jogado fora, poupando o meio ambiente e aproveitando o que já tem”, destacou Ezequiel Silva, diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F.) Teófilo Teodoro Streck, uma das escolas municipais que auxiliaram na arrecadação de material. 

Publicidade

“Os alunos participaram e a própria escola guardou os materiais para as Amigas Voluntárias. Fica o ótimo exemplo para os alunos, pois eles acabam observando e apreendendo com esses gestos”, finalizou Ezequiel. Ao longo dos próximos dias os enfeites e ornamentações já devem ser instaladas nos trevos e ruas de Novo Cabrais.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.