Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Frigorífico Três C segue no aguardo de compradores

A nova tentativa de leilão na tarde de ontem de parte da estrutura do antigo Frigorífico Três C, de Rio Pardo, voltou a não apresentar interessados. Apesar de dois grupos empresariais manterem o interesse por meio de contatos com intermediários, o leiloeiro oficial, Sérgio Scholante, afirma que agora informará à 2ª Vara da Justiça de Rio Pardo a frustração na venda. Com isso, novo leilão deve ser marcado ou determinada a venda direta caso algum empreendedor manifeste interesse concreto na compra. 

Scholante explica que os grupos que manifestaram interesse em possível negociação querem mais tempo para verificar a necessidade de investimentos para colocar a estrutura em funcionamento. Afirma que as tratativas são com um grupo estrangeiro e outro do País. O leiloeiro oficial afirma que existe interesse em definir a venda o quanto antes, pois com o passar do tempo, e sem uso, aumenta o sucateamento do complexo, o que exigirá mais recursos para viabilizar a reativação das atividades.

O complexo localizado no Bairro Nossa Senhora do Rosário está com as atividades paralisadas desde o início de março do ano passado. Scholante afirma que, com o tamanho da crise, talvez o momento seja pouco adequado para a concretização do negócio. No entanto, ele aposta no aquecimento do setor com a abertura do mercado chinês, árabe, italiano e japonês para a exportação de carne a fim de viabilizar o negócio. Observa que, no momento, as grandes empresas do setor estão investindo na reativação de unidades próprias no Estado. Observa que como o frigorífico de Rio Pardo está desativado, demandará investimento mais alto e os interessados vão estudar bem antes de qualquer negócio.

Publicidade

O complexo industrial do Frigorífico Três C está avaliado em R$ 13 milhões. Apenas os créditos trabalhistas atingem R$ 12 milhões. A estrutura que foi a leilão ontem é formada por seis áreas com o total de 100.777 metros quadrados, nos subúrbios de Rio Pardo, junto ao Potreiro de Nossa Senhora. Os locais contêm todos os equipamentos e benfeitorias necessárias e úteis ao funcionamento do frigorífico. O leilão de ontem foi a quarta tentativa apenas neste ano. Duas ocorreram no início do ano, nos dias 25 de fevereiro e 11 de março, e a outra dia 11 de novembro.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.