Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Audiência Pública discute situação dos animais

A situação dos animais abandonados será tema de discussão na Câmara de Vereadores. A partir das 17h30, representantes de entidades protetoras e defensores da causa animal se encontram em uma Audiência Pública, proposta pelo vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB).

Entre os temas que serão discutidos no encontro, está as condições do Canil Municipal e a implantação do Castramóvel, serviço itinerante de castração de animais. Em entrevista à Rádio Gazeta, Trevisan contou que as políticas pelo bem estar animal adotadas em Passo Fundo têm sido utilizadas como exemplo para Santa Cruz. “Lá existem iniciativas mais preparadas e queremos começar a discutir o assunto. O Município tem que ter um olhar no sentido de avançar em políticas públicas”, comentou o parlamentar. 

Trevisan lembrou que, além de debater sobre a situação do Canil, é preciso discutir medidas que possam ser adotadas para evitar a proliferação tão grande dos animais, especialmente de gatos. Assim, a implantação do Castramóvel surge como alternativa para atenuar o problema.

Publicidade

Interessados em se manifestar durante a Audiência Pública podem realizar sua inscrição até as 15 horas desta quinta-feira, 26, na secretaria da Câmara de Vereadores. “Tenho apoio de todos os colegas nesta questão. Existe esse sentimento de discutir o assunto. Tenho certeza que ano que vem já teremos novidades”, finalizou. 
 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.