Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Agricultura familiar

APL VRP se reúne para discutir compras institucionais

O APL Produção de Alimentos e Agroindústrias do Vale do Rio Pardo tem reunião na próxima terça-feira, 1º, na Efasc, junto ao Seminário São João Batista, a partir das 9 horas. A pauta inclui vários assuntos, mas entre os principais está a discussão do decreto 8.473/15, que estabelece os percentuais mínimos de compras institucionais de alimentos a serem adquiridos da agricultura familiar.

Segundo o gestor do APL, Jesus Edemir Rodrigues, trata-se de um assunto muito importante pelo fato de a região poder ocupar um espaço de venda de alimentos com garantia de compra, o que é muito importante. “Quando se trabalha na agricultura familiar, sempre existe uma dificuldade em encontrar mercado para a venda de alimentos. Com este decreto, diversas instituições vão ser obrigadas a adquirir itens oriundos da agricultura familiar e é importante que estejamos preparados”, citou Jesus. 

Além disso, serão discutidos assuntos referentes ao atual convênio do APL VRP e ao novo a ser implantado a partir de 2016 com base nos editais 2 e 3/2015 da AGDI, além do relato da viagem técnica à Itália com partilha dos conhecimentos adquiridos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.