Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Café Cultural integra empresários para fomentar o setor

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), através do Departamento de Cultura, realizou na manhã de quarta-feira, 25, mais um encontro entre atores da área cultural santa-cruzense e segmentos sociais ligados ao setor. O Café Cultural, no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, teve como objetivo proporcionar uma maior aproximação dos empresários com a diversidade cultural da cidade, para assim gerar diálogos sobre as diversas formas de fomentar o setor nos âmbitos local e regional.

Esta é a segunda edição do café, no mês de agosto ocorreu o Café no Trem, no vagão instalado aos fundos do Centro de Cultura. Após a abertura do evento pelo secretário de Educação e Cultura, Nasário Bohnen, foi feita uma explanação dos objetivos de realização do Café Cultural pela produtora Paula Saccol e uma breve apresentação dos participantes, assim como suas empresas representadas e os projetos que realizam no âmbito sócio-cultural.

“Queremos mostrar o que Santa Cruz do Sul faz na área cultural e buscar apoio da iniciativa privada e dos empresários. Momentos culturais são essenciais na vida das pessoas e as escolas também precisam estar inseridas neste contexto”, salientou o secretário da pasta.

Publicidade

O Departamento de Cultura, coordenado por Margaret Rodrigues, assim como os produtores presentes, se disponibilizam a ampliar esse diálogo, para que as diferentes esferas de arte e cultura da cidade possam ter maior visibilidade diante da comunidade.

Ponto de cultura

A produtora Cíntia Luz apresentou os projetos executados na Sociedade Cultural e Beneficente União, sendo este o primeiro Ponto de Cultura oficializado em Santa Cruz. “Oferecemos atividades pedagógicas e culturais para 50 crianças e adolescentes. Todos têm acompanhamento, além de integrarmos as famílias nas atividades. Promover encontros como esse é importante para trocarmos ideias.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.