Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solenidade

Terceira turma do NPOR se forma em cerimônia no 7º BIB

Os 20 jovens que integraram a terceira turma do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), foram os protagonistas da solenidade de Aspirantado ocorrida no Pátio Duque de Caxias na manhã deste sábado, 28. A cerimônia de formatura do grupo contou com a presença de militares, autoridades e familiares dos novos aspirantes-a-oficial da reserva do Exército Brasileiro. 

Conforme o comandante do 7º BIB e diretor de ensino do núcleo, tenente-coronel Roberto Glicério Cabral Júnior, o ato realizado na manhã de hoje é de extrema importância não apenas para os jovens aspirantes e suas vidas, mas também para a segurança da pátria. “A formação da nossa reserva é extremamente importante, uma vez que ela é mobilizável. Caso nosso País venha a se envolver em qualquer conflito, nós teremos a reserva preparada”, explicou. 

Durante a solenidade, os três primeiros colocados na turma em termos de notas e desempenho – Rodrigo Ivan Limberger, Carlos Schroeder e Guilherme Krüger Müller –, foram agraciados com uma espada, que reafirma o compromisso como aspirante-a-oficial da reserva. 

Publicidade


20 jovens integraram a terceira turma do NPOR
Foto: Rodrigo Assmann

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.