Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Câmara de Vereadores

Projeto prevê contratação temporária de 12 médicos em Santa Cruz

Entrou na pauta da Câmara um projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Santa Cruz a realizar a contratação temporária de 12 médicos – quatro pediatras, seis clínicos e dois psiquiatras. As contratações terão validade de meio ano, com possibilidade de renovação. Conforme a justificativa assinada pelo prefeito Telmo Kirst, não há mais banco de candidatos aprovados em concurso público, para nomeações em caráter efetivo.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Henrique Hermany, as contratações temporárias visam repor o quadro, mas também deverão atender ao aumento da demanda por médicos decorrente da abertura e ampliação de postos de saúde. Ele salienta que dois novos postos foram inaugurados recentemente – no Bairro Progresso, há menos de duas semanas, e em Rio Pardinho, sexta-feira passada. Também estão para ocorrer as inaugurações de uma unidade recém-construída no Bairro Independência (antigo Cohab) e a abertura de novos postos de saúde, maiores que os atuais, no Distrito de Monte Alverne e nos bairros Arroio Grande e Santa Vitória (na região dos antigos bairros Cristal e Harmonia).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.