Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Decoração da Christkindfest sofre com atos de vandalismo

A decoração natalina que enfeita a Praça da Bandeira em Santa cruz do Sul foi alvo de vandalismo. Na noite de sábado, foram destruídos os pisca-piscas das árvores de garrafas pet. Também foram levados do local, refletor, reator, ignitor e lâmpadas de led. No Monumento do Imigrante, as fiações dos anjos foram danificadas e tiveram que ser substituídas. Além disso, 14 guirlandas sumiram da Rua Capitão Pedro Werlang, próximo ao Parque da Gruta. Os furtos e o vandalismo já causaram um prejuízo estimado em R$ 2 mil, segundo a Prefeitura.

A Secretaria de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte vai encarregar um guarda municipal para cuidar da decoração natalina. Denúncias podem ser feitas no gabinete do prefeito, pelo telefone (51) 3713 8201 ou à Guarda Municipal, pelo número 153.

Mesmo com o episódio, a decoração sustentável da Praça foi inaugurada na noite de ontem. O evento contou com participação da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), seguida pela caminhada das velas até o Monumento do Imigrante e apresentação dos corais dos colégios Mauá e Goiás e da banda do Colégio São Luís. A decoração foi elaborada pelo grupo Voluntárias da Reciclagem, liderada pela primeira-dama Tereza Cristina Sperb Kist.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.