Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Superação

Nove meses após ser resgatado, Cabeção é sucesso na internet

O dia 25 de março de 2015 pode ser considerado a data de nascimento do cachorro Cabeção. Foi numa manhã de quarta-feira que ele foi resgatado por uma equipe do Canil Municipal de Santa Cruz do Sul. Cabeção estava em um bueiro, com uma larga ferida na cabeça e aparentemente morto, mas a vontade de viver falou mais alto e o cão achou forças para se movimentar e mostrar para a sua futura tutora (ou melhor, mamãe), Bruna Molz, que ele respirava.

Cabeção foi resgatado e após veio o trabalho para tentar curar o machucado e retirar todas as larvas que ali haviam se alojado – eram pelo menos 300. Além da ferida na cabeça, que originou o nome, o animal ainda tinha dois buracos na barriga, sem contar as balas de espingarda que foram encontradas alojadas no crânio após um exame de raio-x.

O cão tem cerca de 5 anos e se comporta como um “bebezão”, segundo Bruna. A mamãe do Cabeção e protetora incondicional de todos os animais fez com que ele deixasse os dias de angústia e sofrimento para trás. Ele nasceu de novo e, depois de fazer muito sucesso no perfil pessoal de Bruna no Facebook, ganhou sua própria fanpage.

Publicidade

Em conversa com a reportagem do Portal Gaz, Bruna contou que sempre publicou as imagens do “bebezão” desde o dia do resgate e ao longo dos meses recebia inúmeros contatos pedindo fotos de como ele era antes. “As pessoas queriam mostrar para um amigo ou para um familiar como era mágico ele ser tão feliz e inteligente depois de quase ter morrido”, conta. A tutora então criou um álbum no seu próprio perfil e viu o sucesso do filho. A pasta com fotos desde o primeiro dia do resgate teve mais de 25 mil compartilhamentos. Foi aí, que o Cabeção ganhou sua própria página.


Cabeção ganhou até roupa de Fritz para acompanhar a tutora
Foto: Divulgação

Em pouco mais de duas semanas a fanpage alcançou a marca de mais de 100 mil curtidas. Imagens e vídeos são publicados diariamente e é o próprio Cabeção que conversa com os seguidores. “Acho que o crescimento de seguidores se dá muito pela história dele, que é muito comovente. Saber tudo o que ele passou e hoje ver como está lindo, gordo, feliz e muito educado”, fala orgulhosa.

Publicidade

A simpatia do enorme cão, misto de Rotweiller com Pastor Alemão, tem ganhado muitos fãs brasileiros e até do exterior. Na última semana ele recebeu mimos de uma seguidora de São Paulo, que enviou lenços e uma carta para ele. “A história comove e conscientiza as pessoas contra os maus tratos. São inúmeras mensagens por dia dizendo que a história do Cabeção mudou o modo delas verem os cães de rua”, explica.

Ainda não conhece o Cabeção? Acesse a página dele e veja o Cabeção Fritz, Cabeção Noel, Cabeção colorado, Cabeção leitor, e toda a sua simpatia.


Cabeção divide a casa com os manos Loba, Pitita e Zeus
Foto: Bruna Molz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.