Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Risco de fim de classes para surdos preocupa pais no Rosário

Pais de alunos com deficiência auditiva da Escola Nossa Senhora do Rosário estão mobilizados contra o fechamento de classes para surdos em Santa Cruz do Sul. Há alguns dias, a instituição teria sido informada pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de que as turmas especiais de 6º ao 9º ano seriam extintas já neste ano. Com a mudança, esse grupo de estudantes passaria a ter aulas em turmas mistas – com ouvintes e surdos. 

A reportagem entrou em contato com o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, mas ele não confirmou a informação e disse que não se manifestaria sobre o assunto. Moura se limitou a dizer que nos próximos dias deve se reunir com a direção do educandário para tratar o assunto.

Contrários à medida, pais dos estudantes surdos realizaram um abaixo-assinado na segunda-feira passada, 1º, durante uma reunião no Rosário, que contou ainda com a presença do deputado estadual Sérgio Peres. O documento foi entregue para o Ministério Público na tentativa de reverter a decisão. 

Publicidade

A Gazeta do Sul conversou com Davi Braga Lopes, de 16 anos, que é deficiente auditivo e estuda na instituição, e com a mãe dele, Deívia Braga, que está à frente da mobilização. Os dois afirmam que a mudança deve prejudicar os alunos. Confira no vídeo abaixo a entrevista com eles:

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTA SEXTA-FEIRA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.