Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Venâncio realiza desfiles em duas noites

A folia em Venâncio Aires terá duas noites de desfiles de rua, com o primeiro neste sábado e o segundo na segunda-feira, sempre a partir das 21h30. Na primeira noite se apresentam, pela ordem, as escolas de samba Malandros do Ritmo e Unidos das Vilas, além da convidada Inhandava, de Bom Retiro do Sul. Já na segunda noite, apenas haverá a inversão na sequência entre as duas entidades locais, com a participação da visitante da cidade vizinha de Bom Retiro do Sul novamente no encerramento.

Na Praça Evangélica, haverá um palanque para o cerimonial de abertura, onde se posicionarão as autoridades e cortes carnavalescas da cidade e do interior. Antes do desfile das escolas, a organização convidou a imprensa e a Secretaria de Saúde para divulgar campanhas educativas sobre sexo seguro e de prevenção ao mosquito da dengue. Depois haverá a apresentação das cortes do Carnaval e integrantes da Liga Carnavalesca.

A Unidos das Vilas vai descer a Rua Osvaldo Aranha homenageando o ex-prefeito e professor Almedo Dettenborn. O tema é Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. A escola irá para a passarela do samba com 250 integrantes, divididos em dez alas e três carros alegóricos.

Publicidade

A Escola Malandros do Ritmo irá evoluir com o tema Malandros em quatro estações, com 120 integrantes, divididos em seis alas e cinco carros alegóricos. Cada uma das escolas de samba recebeu auxílio de R$ 26.600,00 para os preparativos. Os desfiles novamente não serão competitivos, como ocorreu no ano passado. 

Para 2017, o secretário de Cultura do município, Lucas Ferreira, confirma que as escolas de samba Fiel Tribo e Unidos da Vila Freese retornarão às atividades, já que este ano elas pediram afastamento para se reorganizarem. A intenção é fazer um trabalho durante todo o ano para reunir mais integrantes e se preparar com maior antecedência.

Servição

Publicidade

Escola Malandros do Ritmo
Tema: Malandros em quatro estações.
120 integrantes, seis alas, cinco carros alegóricos
Desfila neste sábado às 21h30 e segunda às 22h15

Escola Unidos das Vilas
Tema: Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
250 integrantes, dez alas, três carros alegóricos
Desfila neste sábado às 22h15 e segunda às 21h30

Escola Inhandava
Tema: Do anonimato ao estrelato: a saga de cães e gatos.
130 integrantes.
A escola leva à avenida três setores. O primeiro deles mostrará o carinho que as pessoas têm pelos animais domésticos. O segundo tratará de situações negativas que atingem os bichos de quatro patas, como venda e abandono. No terceiro setor serão interpretados cães e gatos famosos da televisão e do cinema.

Publicidade

Programação nas duas noites
20h30: divulgação das campanhas de prevenção balada segura e prevenção ao mosquito da dengue (Zika Zero)
21 horas: desfile e apresentação das cortes carnavalescas do município e Liga das Escolas.
21h30: primeira escola de samba
22h15: segunda escola de samba
23 horas: terceira escola de samba
23h45: arrastão dos blocos de Carnaval da cidade e interior

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.