Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Cisvale prepara licitação do Centro Regional de Especialidades Médicas

Ainda nessa semana, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Pardo (Cisvale) finaliza o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) do futuro Centro de Especialidades Médicas. O prédio vai ser construído em Santa Cruz do Sul, em uma área perto da Praça Sigfried Heuser. Com a finalização desta etapa, o Cisvale pode começar a encaminhar a tomada de preços e a licitação que vai definir o responsável pela obra.

A verba federal para a construção é de R$ 1 milhão e 750 mil e ela já consta no orçamento da União do ano passado. O projeto prevê dois pisos, com área total de 879 metros quadrados. A unidade vai beneficiar uma população de 343 mil habitantes dos municípios que compõem o Cisvale.

A expectativa é de que a obra possa começar ainda nesse semestre. O projeto foi autorizado pelo Ministério da Saúde e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico, pela proximidade do terreno com a antiga Estação Férrea. A transferência da área do município para o Cisvale também já recebeu a autorização da Câmara de Vereadores de Santa Cruz.

Publicidade

O prédio vai contar com 10 consultórios médicos e capacidade para 500 consultas diárias, além de permitir a realização de procedimentos médicos eletivos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.