Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Combate ao mosquito

Após mutirão, Venâncio Aires reforça limpeza de áreas verdes

A Prefeitura de Venâncio Aires deve iniciar, dentro dos próximos dias, força-tarefa para a limpeza de áreas verdes na zona urbana. A ação, organizada pelas secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente, visa fortalecer o combate ao mosquito Aedes aegypti. A secretária do Meio Ambiente, Mara da Silva, ressalta que a contratação das equipes responsáveis pela limpeza está perto de ser finalizada e será seguida do início imediato dos trabalhos. Mara frisa que a mobilização é um ato preventivo, em busca da limpeza do maior número possível de locais onde tenham sido depositados materiais passíveis do acúmulo de água parada e, por consequência, de procriação do mosquito.

O trabalho será realizado por tempo indeterminado e coincidirá com a segunda fase do mutirão de limpeza, que iniciou com a presença de voluntários do Lions Clube Melvin Jones e servidores da Prefeitura. Na primeira etapa, ocorrida no último dia 30 de janeiro, dezenas de toneladas de lixos e entulhos foram coletadas na região do bairro Gressler. O segundo ato, previsto para o próximo sábado, 13, em roteiro na área urbana que está em fase final de elaboração.

Para o segundo ato do mutirão, a equipe de voluntários vai ser reforçada pelo grupo escoteiro Arés. Nesta fase do trabalho, Mara da Silva destaca que os moradores não serão mais orientados a depositar materiais descartáveis em frente às suas casas. Agora, os voluntários irão até cada residência para verificar se há necessidade, no local, da coleta de materiais específicos que possam ser criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Dentre estes, estão pneus, tonéis, latões, lonas, bandejas externas de geladeiras, entre outros.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.