Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde do Arroio Grande

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã deste sábado, dia 13, mais uma edição do Projeto Saúde em Ação, culminando com a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Arroio Grande, localizada na rua Antônio Kipper, nº 300. A obra, que visa trazer ainda mais qualidade de vida nos serviços de saúde para a população, é formada por uma ampla e moderna estrutura na qual estão distribuídos para atendimento da população seis consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, salas de inalação, procedimentos, observação e de vacinas, além de uma recepção ampla e climatizada. A UBS contará com dois médicos que atenderão 40 horas semanais, no horário que funcionará das 7h45min às 11h45min e das 13h às 17h.

Em seu pronunciamento o prefeito Telmo Kirst enfatizou os investimentos feitos em Santa Cruz do Sul na área da saúde. “O compromisso do governo é o de dobrar o número de Estratégias de Saúde da Família (ESFs), passando de 11, em 2013, para 22, até o final de 2016, acabando com as filas corriqueiras que haviam nos postos. Nosso município é uma referência em saúde para todo o Rio Grande do Sul. Além da UBS Arroio Grande, também entregamos um novo pavimento de acesso, não queríamos inaugurar sem este diferencial que também representa saúde para toda a comunidade.”

“Fico feliz e honrado em inaugurar a maior estrutura de todas as UBS em Santa Cruz do Sul. O recurso aplicado na obra chegou ao valor de R$ 900 mil, sendo o investimento de R$ 450 mil do Governo do Estado e o restante através da Prefeitura Municipal. Um governante tem que ter sensibilidade em eleger as prioridades. Em todos os projetos realizados, mesmo em um cenário difícil com contenções, houve um olhar especial para a saúde pública”, enfatizou o secretário de Saúde, Henrique Hermany.

Publicidade

A cerimônia de inauguração foi prestigiada por dezenas de pessoas da comunidade, além dos secretários municipais e diversas autoridades. Após os discursos oficiais, ocorreu a entrega das chaves para os funcionários que atuarão junto a Unidade; descerramento da placa e o desenlace da fita inaugural. Participaram do ato o prefeito Telmo Kirst; a vice-prefeita e secretária de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, Helena Hermany; o secretário municipal de Saúde, Henrique Hermany e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gilberto Saraiva. Em seguida foi realizada visita às dependências da UBS.

Feira de Saúde – Na Rua Antônio Kipper, em frente a UBS, foram disponibilizados durante toda a manhã, diversos serviços para a comunidade através de mais uma Feira de Saúde. A população pode realizar a atualização do Cartão SUS, receber orientações através do Saúde Bucal, Centro Municipal de Apoio à Sorologia (Cemas) mais ambulatório de Hepatites e Tuberculose, PIM, Bem-Me-Quer, Farmácia Municipal, Ouvidoria da Saúde, Ambulatório do Idoso, Hipertenso e Diabético, Serviço de Saúde Mental, com exposição de trabalhos das oficinas, Redutores de Dano, Hospital Ana Nery com aferição de pressão e instruções de enfermagem e a participação e colaboração do 7º BIB.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.