Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Manifestação e panfletagem reúnem ativistas na Praça Getúlio Vargas

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, realizado nesta terça-feira, 8, o Movimento Mulheres em Luta de Santa Cruz organizou uma série de atividades de conscientização e reflexão no município para homenagear as protagonistas da data. Na manhã de hoje, um grupo se reuniu na Praça Getúlio Vargas a fim de participar de uma espécie de manifesto em prol dos direitos da mulher e contra a violência. 

Em entrevista à Rádio Gazeta, uma das organizadoras e integrantes do movimento, Cláudia Priebe, reforçou que as ações visam alertar sobre o caráter simbólico do dia. “Queremos lembrar que nossa luta pela igualdade de gêneros é histórica”, reforçou. Com cartazes e maquiagens que simulavam agressões, diversas pessoas participaram do ato, que também contou com a entrega de panfletos explicativos e uma caminhada pela Rua Marechal Floriano. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.