Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Carnaval 2016

Superação garantiu título para a Acadêmicos do União

Passados quatro dias da divulgação do resultado do Santafolia 2016, os componentes da vencedora Acadêmicos do União ainda comemoram a vitória. Após 20 anos sem o título e com muitas dificuldades, consagrar-se como a melhor escola de samba de Santa Cruz do Sul foi uma grande conquista para a equipe. Com o tema-enredo Os Chicos do Brasil, a escola conquistou o total de 179,7 pontos.

No ano passado, a escola avaliou o próprio desfile como ruim. Foram diversas críticas recebidas, principalmente quanto aos carros alegóricos. “Quando um carnaval é decepcionante, é sempre difícil começar o seguinte”, analisa Leonardo Schwengber, mestre de bateria e participante da comissão de carnaval da Acadêmicos. Por isso, o início dos trabalhos para este ano foi tumultuado. “O mau desempenho de 2015 fez nós mesmos nos cobrarmos para melhorar”, afirma Cíntia Luz, que também faz parte da comissão.

Para isso, houve muitas mudanças. “Sempre fomos muito resistentes a alianças com outras escolas, mas aceitamos que seria necessário”, conta Cíntia. Além das parcerias com escolas de Rio Pardo e região, ideias foram mudadas e novas pessoas entraram para a equipe, mais dispostas a auxiliar. “A partir daí, a coisa começou a andar e então tudo fluiu melhor”, destaca.

Publicidade

Mesmo com a decepção devido ao desfile de 2015, este ano mais pessoas passaram a participar. Cíntia acredita que o tema-enredo foi o que motivou os foliões “O tema cativou muito as pessoas, ainda mais no período político difícil do País, pois as personalidades que homenageamos sempre foram à luta.” Segundo ela, o carro de maior sucesso na apresentação da semana passada foi o que homenageou Chico Xavier. “Várias frases famosas dele foram colocadas no carro, e isso passou às pessoas uma ideia de  tranquilidade e bondade.”

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL
DESTE FIM DE SEMANA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.