Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em três anos

Multas de trânsito têm aumento de 2000% em Santa Cruz do Sul

Em apenas três anos, as multas de trânsito em Santa Cruz cresceram mais de 2.000%. Dados encaminhados pela Secretaria Municipal de Transportes à Câmara de Vereadores mostram que o número de penalidades aplicadas a motoristas, que em 2012 foi de 561, ultrapassou no ano passado a marca de 12 mil.

O volume representa mais de 30 multas por dia e equivale a cerca de 14% da frota em circulação no município atualmente (84,9 mil veículos). Os relatórios da Prefeitura mostram que a intensificação começou no segundo semestre de 2013, quando foram nomeados novos fiscais e o efetivo passou de seis para 19. Apenas em setembro daquele ano, o número de multas (560) foi praticamente o mesmo registrado em todo o ano anterior. Em 2015, a média mensal chegou a mais de mil multas. Os dados apontam ainda que a infração mais recorrente é excesso de velocidade, seguido por estacionamento irregular e uso de celular ao volante.

Além de mais azuizinhos nas ruas, outro fator que vem alavancando o número de penalidades é o uso do radar móvel para controle de velocidade. Do total de infrações registradas no ano, praticamente um terço (3,5 mil) foram flagradas pelo equipamento.

Publicidade

LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL
DESTA SEXTA-FEIRA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.